sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rapazes, modéstia com as moças !


Ah se a modéstia dependesse só de nós, homens! Ainda bem que alguns blogs  estão ensinando a disciplina a essa massa de mulheres pervertidas existente também na Igreja.
Meu caros colegas, ser católico é duro, muito duro! Temos duas batalhas à travar: A nossa concupiscência e nosso campo de visão, que nem sempre é muito favorável


"E se seu olho faz você pecar, arranque-o e jogue fora. É melhor entrar no céu com um olho só, do que estar no inferno com dois." (Mateus XVIII, 9)

Então, como este é o 'X' da questão, vamos ao que interessa. Existem alguns tipos de mulheres que devemos evitar qualquer tipo de familiaridade, seja conversas ociosas ou até mesmo, uma palavra sequer. Qualquer 'J' será um motivo para grandes batalhas à travar totalmente desnecessárias. Portanto rapazes, sejamos modestos com as moças !

As modestas - tratai com todo o respeito. Converse prudentemente conforme seu dever de estado e seja gentil. Assim como ela nos ajuda em nossa santidade imitando a Santíssima Virgem, imitai a elas e trabalhe para seguir sempre o passos do Cristo crucificado, filho dessa Mãe da pureza, exemplo de modéstia.

As modernistas - tratai com todo o respeito. Fale somente o conveniente. Seja gentil, não em demasia. Não imitam a Santíssima Virgem como devem, porém, todo cuidado é pouco para tão pouco zelo que guardam a modéstia.

As mundanas - tratai com todo o respeito, mas evitai qualquer tipo de contato. Muitas almas se perderam por culpa de muitas mulheres vis, poços de devassidão! A Santíssima Virgem não é espelho para nenhuma delas, pois o espírito delas não é puro e não buscam a santidade, nem a desejam. Tratai com elas conforme a peste!

Escutai meus caros irmãos, que a modéstia que devemos ter é suma que jamais se mova um só olhar para a esquerda ou para a direita, para trás ou para frente que não seja lícito. O pecado não está no primeiro olhar descontrolado próprio da visão, mas no segundo. Naquela mácula de voltar e olhar para o tal vestido curto da morena, da loira, da ruiva, seja lá como for.

Quantos santos se atiraram nos desertos para não cairem no Inferno, justo pelos pecados da carne ! E ainda disse Jacinta, vidente de Fátima, que ainda hoje é o pecado que mais tem levado as almas para o Inferno.

"Lembra-te dos teus novíssimos, e jamais pecarás” (Eclo 7,40)


Qual será o motivo de tantos terços e mortificações?  Acabou a era da modéstia! A Idade Média já passou, estamos nos tempos modernos, eu diria, nos tempos do Inferno. Todos os desejos infernais para o mundo se concretizaram, exceto um: Que Deus não exista para todos.

Ainda há um punhado de católicos que acredita na volta do Filho do Homem, no Reinado de Maria. Há jovens castos que sofrem pressão psicológica porque pretende guardar sua castidade até a vinda de Cristo. Há ainda aqueles que acreditam na modéstia, sim!

Pois a modéstia não é um assunto do passado. Os tempos mudam, os valores permanecem. Se nossos pais desistiram de lutar por isso que tanto foi ensinado por nossos avós, é da pedras ou dos ventres covardes que Deus suscitará uma geração que conserve a pureza da castidade, ensinando a modéstia.

Homens, ensinem isto a seus filhos! O Céu se conquista com violência. Com violência!

Luciano Beckman (http://modestiamasculina.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário