Por MInTheGap
Traduzido por Andrea Patrícia
Quando se trata de meninas, os pais são um enigma. Eles são facilmente persuadidos por elas e pelo amor que elas demonstram ao seu pai. Há um conjunto estranho de sentimentos em relação a elas – e podem facilmente ser confundidos, pois eles não sabem se deveriam protegê-las ou deixá-las soltas.
O pai pode facilmente deixar boa parte da criação de sua filha com sua esposa – a mãe dela – e esperar que “uma vez que ela é uma mulher, ela sabe como lidar com uma mulher, então por que devo me envolver?”
E, no entanto, se um pai prefere não se envolver, pode ser que ele não faça um trabalho bom o suficiente para transmitir a sua perspectiva e fornecer a proteção devida.
Veja, é trabalho do pai ajudar a filha não apenas a saber como se vestir – e o que a roupa diz para os outros-, mas para ensinar-lhe o valor da pureza e ser o modelo do homem que ele quer que um dia a filha se case.
Pai como Exemplo
Eu sempre pensei que a mãe seria aquela que faria a maior parte do trabalho criando a filha. Eu imaginava as duas cozinhando juntas, e desfrutando de interesses mútuos. Eu esperava ensinar meus filhos a jogar bola, a consertar as coisas, e talvez a ter um blog. É estranho como nós colocamos nossos papéis em compartimentos!
Uma coisa é certa: cada pai é um exemplo para as crianças do que uma relação saudável deve ser. A mãe não só mostra para a sua filha como amar seu marido e cuidar da casa, mas ela mostra também aos seus filhos o que procurar em uma mulher.
A mesma coisa vale para o pai, mas muitas vezes eu não acho que os pais percebem o poder que eles têm com relação às suas filhas, e assim eles se colocam de fora.
Envolva-se
Não deixe que o pai permaneça desvinculado de qualquer um de seus filhos. Certifique-se que ele se envolve com sua filha e mostra a ela o que um bom homem deve ser. Certifique-se que ele ajuda a mostrar sua modéstia e pureza – e não tenha medo de pedir sua opinião sobre as roupas que você veste também!
É função dele, como o homem da casa que seja capaz de partilhar a sua perspectiva e diferenças de opinião – ele vai ver a roupa que você e suas filhas vestem como um homem vê, e não como o quão bonito ou elegante você imagina que algo imodesto é.
Se você quer que ele lidere e cumpra seu papel, é preciso incentivar a sua participação – sua família toda vai estar melhor com isso!
Fonte: Maria Rosa
Muito bom texto. Amamos nossas esposas e filhas, mas raras vêzes paramos para refletir sobre a maneira como influenciando na vida delas. Simplesmente com nosso trabalho provedor acabamos por acreditar que tudo já está feito. Em dias que as esposas também atuam no mercado de trabalho o nosso papel como pai toma obrigatoriamente uma dimensão diferenciada em comparação do que se fazia antes. Em se tratando de lidas com filhas a coisa complica, já que não nos temos dado conta a respeito das diferentes necessidades e pensamentos do outro gênero, principalmente nas novas gerações. Todo esforço é gratificante à medida em que observamos o resultado e somos presenteados com o amor que as filhas nos reservam. Bendito seja Deus pelas nossas filhas!
ResponderExcluir