segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Onde estão os verdadeiros homens?

Eu estava em um parque de diversões com meus filhos recentemente, onde observei um rapaz e uma menina de mãos dadas. O casal não tinha mais de 15 anos. A garota levou o rapaz até uma barraca onde o objetivo era derrubar uma pilha de garrafas com uma bola de beisebol. Se você derrubar as garrafas, ganha um grande urso de pelúcia. Vi como a menina olhou para o namorado, sorriu e disse: "você pode ganhar um prêmio pra mim?” O garoto tirou $ 5, entregou a ela e respondeu: "ganha você". Aquilo não era o que a garota tinha em mente. A garota insistiu com ele uma segunda vez, mas foi inútil. Ela acabou – com o coração partido – jogando a bola e saindo sem nenhum prêmio. A garota estava decepcionada, o rapaz foi um tolo e eu fiquei pasmo. Alguém precisa jogar uma bola é na cabeça desse garoto. Esta moça não tinha nenhum interesse em jogar um jogo bobo para ganhar um grande urso de pelúcia. Ela queria que esse rapaz ganhasse seu coração, mas ele falhou miseravelmente.
Quando se trata de amor e relacionamentos, eu acho que os rapazes perderam o jeito. Não saberia dizer quantas jovens incríveis e belas me perguntam: "Onde posso encontrar um homem bom?" Eu nunca tenho uma boa resposta para elas. Os rapazes não tem confiança na liderança de uma mulher (a menos que ele esteja levando-a para seu quarto). Certa vez, em um campus universitário, ouvi um padre iniciar sua homilia perguntando: “Quantas meninas nesta Igreja não foram convidadas para um encontro esta semana?”. Após analisar a porção de mãos levantadas, o padre passou o resto da homilia repreendendo os rapazes por não convidarem as moças para sair em algum momento.
Por que é tão importante que rapazes aprendam a conduzir uma mulher? Considere os seguintes pontos:

As mulheres querem ser levadas para o céu
São Paulo disse aos maridos: “Amem suas esposas assim como Cristo amou sua Igreja”. Assim como Cristo convida a Igreja a segui-Lo para o céu, do mesmo modo as mulheres procuram homens que as levem para o céu. Dificilmente você encontrará uma mulher que prefere convidar alguém para um primeiro encontro, propor casamento ou qualquer outro investimento em uma relação. Deus criou os homens com o propósito de orientar um relacionamento para Ele, e os homens estão deixando a desejar nessa missão.
Um homem autoconfiante fornece força e encorajamento a uma mulher
Em muitos casos, alguns rapazes vão dizer que não se aproximam das mulheres por medo de rejeição. Esse medo é o que afasta as mulheres, em primeiro lugar. Quando um homem sabe para onde ele está indo e o que está buscando (Cristo) ele não irá aproximar-se de um possível relacionamento com medo. As mulheres querem homens seguros daquilo que são e de como Deus os fez.
Um bom homem dá testemunho aos outros


Uma das razões pelas quais os rapazes estão tão perdidos em um relacionamento é o fato de que não existem verdadeiros homens suficientes para fornecerem um exemplo real de masculinidade cristã. O problema da masculinidade nunca será resolvido enquanto os homens não intensificarem e responderem o chamado à liderança. Até lá as mulheres constantemente estarão se perguntando: “onde estão os verdadeiros homens?” 

11 comentários:

  1. Mas os rapazes não são os únicos culpados. Se não foram iniciados na masculinidade senão por influências erradas, se não têm ideia do que é ser homem e do caminho para a felicidade do homem, eles não tem culpa. Os homens das gerações anteriores falharam. Os homens de hoje continuam falhando. Eis o motivo para a infelicidade geral. Observe um homem aos 40 anos e verá uma face de um alienado, melancólico, desesperançoso. O jovem nada sabe, mas acha que sabe. Sou jovem e reconheço isso. É como Nelson Rodrigues disse numa entrevista: "O jovem não sabe nem desejar boa noite a uma mulher". Bem entendo a atitude grotesca do pobre rapaz. Faltam homens ideais para serem idealizados! Forte abraço. Eric.

    ResponderExcluir
  2. Os homens emasculados da modernidade são fruto do feminismo. Que virilidade pode ter um homem criado por uma mãe solteira/divorciada, numa sociedade misândrica, incentivado a adorar e a idealizar a mulher, enxergando como um ser supremo e inerrante, sem um pai que lhe ensine os princípios da interação social?

    Por isso que hoje há tantos gays, tantos homens que se dão mal com as mulheres (não as chamam para sair, como no exemplo do padre). Por isso que as mulheres europeias, segundo estudos, preferem homens estrangeiros (normalmente de origem muçulmana, onde a penetração da misandria feminista é fraca).

    ResponderExcluir
  3. Os homens emasculados da modernidade são fruto do feminismo. Que virilidade pode ter um homem criado por uma mãe solteira/divorciada, numa sociedade misândrica, incentivado a adorar e a idealizar a mulher, enxergando-a como um ser supremo e inerrante, sem um pai que lhe ensine os princípios da interação social?

    Por isso que hoje há tantos gays, tantos homens que se dão mal com as mulheres (não as chamam para sair, como no exemplo do padre). Por isso que as mulheres europeias, segundo estudos, preferem homens estrangeiros (normalmente de origem muçulmana, onde a penetração da misandria feminista é fraca).

    ResponderExcluir
  4. Modelo de homens sarados a Igreja Católica tem! O que a sociedade esta implantando como artimanha para fragmentar as famílias é banir bons exemplos de pais e homens de fé, a começar da falta de respeito com as autoridades. Antes um pai e mãe de família, um padre, um policial, um professor ou até mesmo um ancião (pessoa de mais idade) eram respeitados. Hoje com a inversão de valores e total apoio a tudo o que possa contrariar a família (ditadura gay, lei do aborto, etc ...) tem um investimento financeiro e ideologico muito grande. Muito dos culpados somos nós mesmos que financiamos projetos que corrompem a dignidade da pessoa humana. Vamos acordar e olhar para a Doutrina Social da Igreja e cultivar e resgatar nossos valores! Forte abraço! Eduardo dos Santos (Palhaço Dudu de Deus).

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o artigo e os comentários, parabéns! Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo!
    "Esta moça não tinha nenhum interesse em jogar um jogo bobo para ganhar um grande urso de pelúcia. Ela queria que esse rapaz ganhasse seu coração, mas ele falhou miseravelmente."
    Bom saber que existe homens com sensibilidade nesse mundo que entendem isso... =)

    ResponderExcluir
  7. eu me vi nessa partilha, nossa geralmente é as mulheres que mandam em min. rsrsrs to vendo que de verdade as belas predars preciosas tem que ser encontrada não ser deixalas encontrar. talveis seja tambem o meu medo muitas das vezes, pedi pra ficar conhecer melhor alguem. sou bobo muitas das vezes, que venha nosso senhor com sua graça me fazer o cara perfeito, que conheça e faça conhecer o senhor em min desde.desde ja peço orações a tods os irmão para minha impreitada rumo ao altar, não so pra min mas a tantos jovens que buscam forma um familia, e ter a sua dama sempre com eles. valeu muito edificante estas postagens.

    ResponderExcluir
  8. As mulheres querem encontrar um homem que as ame, que sejam romanticos e que as valorize talvez seja esse o motivo das meninas vestirem roupas curtas,terem corpo sarado porque elas querem encontrar o amor entre homem e mulher infelizmente tentam encontrar o amor d maneira ñ correta ja que culto ao corpo ñ interessa o que importa é personalidade coisas que os rapazes estão deixando de lado.O que elas querem é o amor tipo o de shrek e fiona, edward e bela,josé e maria. Ass: Nathi uma menina romantica que sonha em encontrar seu verdadeiro amor e ser feliz até que a morte os separe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando um homem simples, comum, normal e não-rico te convide pra sair, ouça e trate-o com respeito. Porque as mulheres falam sempre esse papinho, mas na hora de sair dão moral pros "cafajestes".

      Excluir