sábado, 22 de junho de 2013

Homens realmente vêem mulheres seminuas, como "objetos" cientistas afirmam

Alguns homens realmente vêem mulheres seminuas como "objetos ", os cientistas afirmam.


Pesquisadores, avaliando o cérebro de certos homens enquanto eles olhavam para uma fotografia de uma mulher de biquíni, descobriram que as seções do cérebro que normalmente reagem aos objetos ficaram acesas.


Com os homens, que eram conhecidos por terem tendências sexistas, eles também descobriram que uma parte do cérebro que normalmente é ligada durante a interação social, realmente ficou desativada quando viram a foto.


A professora Susan Fiske, da Universidade de Princeton, disse a Associação Americana para o Avanço da Ciência em sua reunião anual que ela acredita que os resultados mostram que alguns homens não vêem as mulheres sexualizadas como um "humano ".


"Eu não estou dizendo que eles literalmente as vêem como um objeto, claro que eles sabem que ela é humana", disse ela.


"Mas o que as varreduras do cérebro mostram é que eles estão reagindo a esta fotografia como as pessoas reagem a objetos. É como se elas não fossem plenamente humanas.




"Eles não estão tratando-as como completos seres humanos em três dimensões."


Ela disse que o constante bombardeio da sociedade sexualizada com imagens de mulheres jovens pode ser o culpado e que "reduziu os instintos que  faziam com que elas fossem vistas como humanos ".


Ela disse que o efeito foi um pouco como a violência na televisão que os estudos mostraram dessensibilizar as pessoas para os efeitos da violência. "Eu acho que existe um paralelo em ver um monte de mulheres sexualizadas", acrescentou. "Você se acostuma".


Ela disse que o efeito foi particularmente forte no mercado de trabalho e que estudos haviam demonstrado que homens entrevistando mulheres sexualmente atraentes comportam-se de modo muito diferente em relação a elas do que outras mulheres e homens.


Original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário