quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Relato de possível milagre pela intercessão de Carlo Acutis em Campo Grande - Mato Grosso do Sul


Pe. Marcélo Tenorio

12 de julho - 2012
Campo Grande - MS


Aconteceu aqui, em Campo Grande. 

No dia 15 de junho cheguei, com um grupo de paroquianos de uma peregrinação à Terra Santa. Estávamos cansados. No sábado, dia 16, pela manhã, fiquei em casa. Alguém desesperado veio de um padre para dar extrema unção, procurou-me na Paróquia, mas eu nao me encontrava na Matriz, já que preferi ficar em casa, repousando da viagem.

À tarde fui atender as pessoas. Minha secretária avisou-me que havia alguém atras de um padre para dar a extrema unção a um jovem com poucas horas de vida.

O hospital fica do outro lado da cidade e , na verdade, não estava eu querendo ir, visto que naquele local dois padres, que moram próximo, dão assistência, de forma que liguei várias vezes para eles, mas sem resultado. Então, não me restava outra coisa que ir eu mesmo ao Hospital.


Cheguei e deparei-me com um jovem de 23 anos, com aparência de 17....Percebi que estava lúcido. Ao lado dele , sua mãe. Ela saiu e o atendi em confissão.. Falei depois das coisas do céu. Minha intenção era prepara-lo bem para morte iminente, visto que, os médicos, pela manhã, disseram à sua mae: " Se for católica, chame o padre! É questão de horas...

Vale salientar que o enfermo estava com os dois pulmões infeccionados, destruidos, esburacados, nao podendo respirar..Havia drenos e outros meios para facilitar sua respiração...Devido ao estado do cancer, já nem sequer podia fazer transplante de medula e a quimeoterapia poderia matá-lo, de tão fraco que se encontrava. As dores forteis eram aliviadas por morfinas

Bem, dei-lhe extrema unção...e perguntei-lhe se era crismado ((pois em caso de morte iminente o padre pode crismar...), respondeu-me que não; então falei que depois voltaria para crisma-lo ( sabia que morreria naquele dia ou no inicio do outro, como era a previsão médica..)

Vim embora para Igreja.
No outro dia, domingo, a família me ligou e disse-me que ele havia gostado da conversa..e pediu para eu voltar...Na segunda feira, dia 18, estava lá de novo. Levei para ele um folheto com a foto do Carlo Acutis. Apresentei-lhe o menino que morrera de doença tão semelhante e disse-lhe: " à noite, quando estiver sozinho, converse com ele, peça-lhe a sua cura física e espiritual..." Em seguida realizei a crisma e, como não havia padrinho, pus o CARLO ACUTIS como padrinho dele e falei: " agora nosso amigo Carlo terá mais responsabilidade com você, pois é seu padrinho."...Voltei para Matriz e ele ficou no hospital com a foto do Carlo, seu "padrinho". À noite ele fez o que eu sugeri: rezou ao Carlo pedindo-lhe a saúde.

Era tão grave seu estado que as enfermeiras - ( ele é querido por todos no hospital) já nem iam mais no quarto visita-lo, pois sabiam que ele estava morrendo....

No dia seguinte, para surpresa dos médicos, os pulmões do rapaz apareceram totalmente restaurados....completamente sarados os furos, restando pouquinha infecção. Na segunda-feira 25 de junho, o rapaz que tinha apenas horas de vida, recebeu ALTA do hospital, voltou para casa..e seu restabelecimento está cada dia mais perceptível.

Claro que resta ainda a questão da medula, do transplante...Mas as plaquetas estao correspondendo acima do esperado...

E talvez estejamos diante de um grande Milagre...

O fato, comuniquei pessoalmente ao Arcebispo que, de próprio punho, encaminhará à Itália , ao Postulado da Causa de Beatificação do Carlo Acutis, toda documentação necessária para que se comprovar o fato.

O rapaz já respira muito bem, já nao sente mais dores e nao usa mais morfina, como antes...e se locomove com facilidade. No momento esta numa cidade do interior de São Paulo, para descansar um pouco. Fez a viagem de onibus, sem nenhum problema. Alias, dias atras ele mesmo, com seu pai, viajou de carro do MS para SP,sem nenhum problema, sem nenhum cansaço.

Aguardemos, aguardemos....o que a Providência Divina fará.

Talvez estejamos diante de um GRANDE MILAGRE de CARLO ACUTIS, tão necessário à sua Beatificação.


2 comentários: